Este brasão foi criado no verão de 2019 por Mário Hermo Alonso, sob a supervisão do professor James Muro, líder da Chow-Hoon Ohana (família) e do professor Pedro Porém, responsável pela Chow-Hoon Europa.
Foi também criado para honrar a memória do professor John Chow Hoon, exemplo de pessoa, pai e professor.
É também dedicado a honrar as duas principais linhas que compõem os nossos ensinamentos na arte do Kenpo (James Mitose, William Kwai Sun Chow Hoon, Thomas Young, Paul Yamaguchi, entre outros) e as artes de Jiujitsu (Henry Seishiro Okazaki, Sig Kufferath, Wally Jay, Bing Fai Lau, entre outros).

Linhas Tradicionais
As duas linhas tradicionais das nossas artes de Kenpo e Jiujitsu, nas quais o professor John Chow Hoon se formou, são representadas pelo Kenpo (através de linha Mitose – Chow) e pelo Jiujitsu (através da linha Okazaki).

Kosho-Kan
Koshokan significa “escola do velho pinheiro“, o nome que James Mitose deu à sua linha de Kenpo Jiujitsu no Hawai em 1953, tendo fundado o Clube Oficial de Defesa Pessoal em 1942.
O professor John Chow Hoon foi formado pelos professores James Mitose e pelo seu irmão William Chow na década de 40.
O professor James Muro estudou com os graduados originais de primeira e segunda geração.
O brasão de Kenpo reúne a essência e honra todos estes grandes homens e professores.

Koden-Kan
Kodenkan significa “escola da transmissão das tradições antigas“, o nome que o professor Henry Seishiro Okazaki deu à sua linha de Jiujitsu no Hawai, nos anos 30 (séc. XX).
O professor John Chow Hoon foi formado nos anos 40 pelo professor Okazaki e pelos seus alunos mais graduados. Foi um dos fundadores da Jiujitsu America, a organização ocidental de Jiujitsu mais antiga do mundo.
O professor James Muro estudou com todos os alunos do Jiujitsu original e é considerado um verdadeiro tesouro destas artes.
Estes kanji pretendem honrar os Grandes Mestres no escudo e brasão de armas.

O Círculo
O círculo representa a união da família, continuidade e claro, o espírito de Ohana (mesmo que família).
Representa ainda que a arte não tem começo nem fim e a nossa mana (força), que devemos aprender e canalizar sempre de forma positiva.
Este círculo também é o “O” de Ohana, uma palavra que tem grande significado na cultura havaiana.

O Octógono e os Quatro Círculos
Os 4 círculos representam a bandeira de Okinawa (antigo reino de Ryu Kyu) e as suas 3 áreas principais, onde era ensinado por mestres de Kenpo chinês e por diferentes mestres de Okinawa, das zonas de Naha, Shuri e Tomari.
O círculo inferior representa o clã Statsuma do Japão, que fez florescer o Kenpo apesar da proibição de transportar armas aos habitantes de Okinawa.
O octógono representa a influência de 36 famílias chinesas Bi Yin que chegaram à cidade de Kume e as artes de Danki e Atemi, dos templos do Japão.
Foi esta união das artes e do conhecimento de Kenpo que chegou ao Hawai e mais tarde foi desenvolvido adaptando-o à sua cultura e sociedade.

O Octógono
O octógono representa a grandeza do Kenpo e do Jiujitsu, no seu todo. Representa 8 áreas ou pilares de ensino, o pagode central do templo, o padrão universal do movimento, os 8 guardiões guerreiros, as 8 virtudes do guerreiro, os 8 preceitos do Kenpo Haku, as 8 categorias de alunos e professores (desde aluno honorário a grande mestre honorável) e os 8 caminhos de Buda, entre outras coisas.
O 8 na horizontal representa o infinito, assim como o estudo e conhecimento em Kenpo Jiujitsu.

Os Quatro Círculos
Os 4 círculos unidos representam uma cruz, um eixo de movimento, as direções para o conhecimento e a segurança de caminhar humildemente pelo caminho da paz; o Monte Fuji, majestosa montanha do Japão que representa um espírito firme, sólido e confiança nascida da terra; Mauna Loa, o maior vulcão do planeta situado no Hawai, símbolo do poder e força da nossa arte e dos seus guerreiros.
Cada um dos 4 círculos, representa 4 partes de algo:
Ogamite, Mute, Hiken, Mutekatsu no Noto Ken (vencer sem lutar, manter a espada na bainha).
Sho (pinheiro), Chiku (bambu), Baika (ameixeira), e Hibiscus (a flor do espírito Aloha).
As 4 etapas da aprendizagem: primitiva, mecânica, espontânea e natural.
As 4 direções: Norte, Sul, Este e Oeste.
Os 4 níveis: principiante, intermédio, avançado e superior.
Os 4 princípios do Ten Chi Jin Ryaku No Maki: princípios do Céu, da Terra, do Homem e da Energia Interna.
No Jiujitsu: o Kuzushi, o Tsukuri, o Kake (desequilíbrio, preparação e projeção) e a finalização.
Os quatro círculos também simbolizam a origem e a evolução do Kenpo, desde a Índia, passando pela China, Okinawa e Japão, sendo englobados por um grande círculo exterior que representa o Hawai.
Cada um destes quatro círculos representa os Grandes Mestres James Mitose (canto inferior esquerdo), Henry Seishiro Okazaki (canto inferior direito), John Chow Hoon (superior), sendo o professor James Muro quem representa a união de todos esses conhecimentos no círculo inferior, que é a base e que serve de exemplo a todos os nossos instrutores e alunos que praticam e difundem diariamente este maravilhosa arte, tradição e legado cultural/marcial.

As Quatro Kama (Foices)
Representam o espírito de Okinawa e a união dos três reinos de Ryu Kyu ao Japão. A perserverança do trabalho e sacrifício, mediante a ferramenta de trabalho de um camponês: a Kama (foice).
A espiral que gira à volta de um conhecimento ilimitado que nasce do nosso centro de energia interna, juntamente com o nosso espírito de sacrifício e capacidade de superação.

As Cores da Crista
A cor negra representa as artes do Kenpo, a responsabilidade de usar os nossos conhecimentos, a cor da adversidade e da escuridão que devemos aprender a superar todos os dias.
A cor branca representa as artes do Jiujitsu, a pureza, a bondade e a humildade. Representa a esperança, a paz, os valores humanos, o respeito mútuo e a prosperidade.
A cor dourada representa a máxima aspiração do ser humano, a capacidade de superação e de alcançar qualquer objetivo. Representa o sucesso, a luz, a ilusão e a perfeição. Representa as virtudes e os valores para converter alguém num excelente ser humano, útil à sociedade.